A cúpula do UFC realizou quarta-feira (12), em Toronto, no Canadá, a primeira coletiva promocional do desafio entre o campeão meio-pesado (até 93kg) Jon Jones e o desafiante Lyoto The Dragon Machida, previsto como luta principal da edição 140, que acontece dia 10 de dezembro.
O respeito foi a tônica do encontro. Após ter de lidar com as provocações e polêmicas de Rampage Jackson (que enfrentou e venceu no UFC 135, em setemebro), Jones se disse aliviado em enfrentar alguém honrado e tranquilo como Machida.
"Nunca enfrentei alguém com as características de Lyoto, e ele nunca enfrentou alguém como eu. A expectativa é para algo diferente de tudo que os fãs já viram", disse o campeão.
O carateca baiano/paraense valorizou a "maior experiência" como diferencial para o novo compromisso. Revelou também que deve contar com a ajuda de Anderson The Spider Silva (campeão dos médios do UFC) em parte dos treinamentos táticos para ajudar a simular o estilo diferente e versátil de Jones.
"O Anderson já me ligou e disse que gostaria de ir para minha cidade (Belém do Pará) para treinar. Ele quer me mostrar algumas coisas novas, estou ansioso e na espera. Garanto que vou estar bem preparado para essa luta com Jon Jones. Espero superá-lo com minha técnica", comentou Machida.
O Spider está em fase final de fisioterapia para curar um problema no ombro (bursite). A preparação entre os astros brasileiros do MMA certamente será mantida em total segredo. Mas há algum tempo, a página da Blackhouse - equipe dos lutadores -, divulgou um vídeo de sparring no melhor estilo 'Dragão x Aranha', em Los Angeles (EUA). Relembre abaixo!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo: