Mulherada quebra recorde no UFC!

26/02/2013


UFC fatura R$ 35 milhões em vendas de pay-per-view com luta feminina


A decisão do UFC de colocar a primeira luta feminina da história da organização como atração principal no último sábado gerou polêmica, mas trouxe benefícios para a franquia. Mesmo com Dan Henderson e Lyoto Machida se enfrentando no card, Dana White optou por promover o duelo entre Ronda Rousey e Liz Carmouche, e arrecadou cerca de 18 milhões de dólares (35 milhões de reais) em pacotes de pay-per-view nos Estados Unidos.




Segundo reportagem do jornal Los Angeles Times, os números iniciais de venda de transmissões do UFC 157 na Terra do Tio Sam são de 400 mil pacotes, o que representa um aumento de 40% em relação ao UFC 156, evento que teve os duelos José Aldo x Frankie Edgar, Rogério Minotouro x Rashad Evans e Antônio Pezão x Alistair Overeem. O show superou, ainda, todas as edições de 2012 que contaram com disputas de título com categorias mais leves que a de Georges St-Pierre.

De acordo com o MMA Fighting, Ronda x Carmouche foi o esporte de combate entre mulheres com maior venda de pay-per-view em toda a história. O número mais alto atingido por lutas femininas aconteceu em junho de 2001, no confronto de Boxe entre as filhas de Muhammad Ali e Joe Frazier, as atletas Laila Ali e Jacqui Frazier-Lyde.

“É, sem dúvida, a luta que mais atraiu atenção da imprensa. Eu nem sabia que isso ia acontecer. E ninguém falou para criticar, o que foi muito legal”, vibrou Dana White, antes do show.

Ronda volta à jaula para defender seu cinturão contra a vencedora de Miesha Tate x Cat Zingano, duelo marcado para 13 de abril.



Vem mais beldade por aí...


O MMA feminino possui atualmente dois grandes exemplos de beleza. A mais conhecida é a americana Ronda Rousey que finalizou mais uma oponente no UFC 157 no último sábado, na primeira luta feminina da história do UFC.

Entretanto, para muitos, a mais bela do MMA é a estadunidense Gina Carano. No momento, Dana White - Presidente do UFC - sonha com a contratação de Carano, tornando o MMA feminino ainda mais vandável.

Carano está se recuperando de lesão e, por ora, atua em grandes produções do cinema, mostrando grande talento no filme "HayWire". Veja o vídeo promocional aqui.

Gina Carano fazia parte do extinto Strikeforce, onde foi total destaque, levando um respeitável cartel com 7 vitórias e apenas uma derrota. Na sua última aparição, Gina  perdeu o seu título do Strikeforce para a brasileira Cris Cyborg, duelo acontecido no dia 15 de agosto de 2009.


Parada há mais de três anos e com a abertura do UFC ao MMA feminino, Gina Carano deverá lutar no maior show do Planeta em breve, mostrando técnica e beleza nos seus embates.









0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo: