Tradicional festival Kanamara Matsuri acontece há 40 anos e celebra a fertilidade
A cidade de Kawasaki, no Japão, se transforma em um verdadeiro culto ao pênis durante as celebrações do festival Kanamara Matsuri. Milhares de turistas lotam a cidade e, por todos os lados, é possível ver o órgão, em muitas cores, tamanhos e no formato de doces e outras guloseimas. O centro da festa está no templo em formato fálico, utilizado antigamente por prostitutas para pedirem proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.
Com o passar do tempo, mais mulheres passaram a visitar o templo, pedindo por fertilidade e tranquilidade durante a gravidez. Uma grande atração do festival é a procissão até o templo Takeinadane-mikoto, Deusa da Fertilidade, com um pênis gigante cor de rosa, carregado por homens vestidos de mulheres. A escultura, com mais de 6 metros de altura, foi doada por uma boate gay na década de 70 e pesa 280 quilos.
Tem quem pense que o festival é brincadeira, mas o assunto é levado muito a sério pelos japoneses. O dinheiro arrecadado é utilizado para pesquisa contra
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo: