Tony Hibbert. Talvez não sejam muitos os que conheçam esse nome. Mas o zagueiro, de 31 anos, tratou de escrever a sua página naquelas histórias que só o futebol parece proporcionar. O atleta é um dos grandes ídolos do Everton. Formado nas categorias de base do clube, já acumula mais de 300 jogos e 12 anos como profissional da equipe inglesa. No entanto, possuía uma peculariedade: nunca tinha balançado as redes.
A sua 'primeira vez' veio como em um roteiro de cinema. O confronto era amistoso, diante do AEK Atenas e antes da partida, o camisa 2 já havia recebido homenagens, pelo seus serviços prestados ao clube. No entanto, as homenagens seriam absurdamente maiores no decorrer do confronto.
Uma faixa na arquibancada já previa: 'Hibbert marca. Nós causamos'. E foi em cobrança de falta, que incendiu o estádio Goodison Park. Após bola rolada, mandou no canto, venceu o goleiro pela primeira vez em sua carreira e comemorou muito. Os torcedores ainda mais, invadindo o gramado como em conquista de campeonato e exaltando o feito histórico.
Visivelmente emocionado, após a partida, Hibbert comentou o feito:“Comemorei muito com meus colegas no vestiário. Parecia um conto de fadas. Nossos torcedores são inacreditáveis, sempre são. O que eles fizeram foi muito especial para mim”, declarou ao site oficial do clube inglês.
Confira o gol e o descontrole dos torcedores:
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo: